12 de dezembro de 2017 - 11:06

Brasil

13/11/2017 20:13

PIMENTA: O QUE ACONTECERIA SE EU DISSESSE QUE MORO DEVE MORRER?

O deputado Paulo Pimenta (PT-SP) mostrou a gravidade da ameaça de morte ao ex-presidente Lula ao fazer uma comparação: "O que teria acontecido comigo se eu tivesse, de forma leviana e irresponsável, publicado um artigo intitulado 'Moro deve Morrer'"?, indagou

247 - Paulo Pimenta (PT-SP) usou as redes sociais para chamar a atenção para a gravidade das ameaças de morte ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No fim de semana, o colunista Mario Vitor Gonçalves que publicou o artigo "Lula deve morrer", que traz trechos perturbadores.

"Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer", escreveu o jornalista.

Em seu Twitter, o deputado Paulo Pimenta usou uma comparação.

 "O que teria acontecido comigo se eu tivesse, de forma leviana e irresponsável, publicado um artigo intitulado 'Moro deve Morrer'?", indagou.

O caso

O Partido dos Trabalhadores decidiu acionar criminalmente o colunista.

"O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro", diz nota do PT; "Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro", diz o partido.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo