Cidades

27/03/2018 12:36 Noticias de Hoje e HiperNoticias

Veja o que abre e o que fecha nesta sexta-feira Santa Cuiabá

Com o início da Semana Santa no domingo (25), muita gente está na dúvida de como será o funcionamento do comércio no decorrer da semana e o que é permitido abrir.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) explica que o funcionamento do comércio da capital é alterado somente na sexta-feira (30.03) e que de acordo com a Convenção Coletiva do Comércio, nos feriados civis e religiosos, fica proibido abrir as portas, podendo voltar a funcionar normalmente no sábado (31.03).

“Assim como a Sexta-feira Santa, os feriados do Dia do Trabalho, Finados, Natal e 1º de Janeiro, são considerados inegociáveis, e, por isso, não é permitido o funcionamento das lojas", disse o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.  

O feriado também altera o expediente em diversos setores de atendimento ao público, como bancos e Correios, mas os serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, energia elétrica, coleta de lixo e Defesa Civil mantêm funcionamento normal. Confira o que abre e fecha:

Shopping

Os shoppings da cidade só fecham suas lojas na Sexta-feira Santa (30.03). Neste dia, deverá funcionar apenas o cinema e a praça da alimentação, no horário das 11h às 22h.  No sábado (31.03), os shoppings abrirão em horário normal, das 10h às 22h e no domingo de Páscoa, das 11h às 22h, funcionará o cinema e a praça de alimentação e das 14h às 20h as lojas.

Agências bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários de MT, não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão (30.03). O Sindicato esclarece ainda que os clientes que pretendem utilizar os serviços dos bancos podem procurar os serviços disponíveis nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Órgãos públicos municipais

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente até a quinta-feira (29.03). Já na sexta-feira (30.03) não haverá funcionamento, exceto para serviços essenciais que são Samu, limpeza pública e hospitais, que funcionam normalmente.

Órgãos públicos Estaduais

De acordo com o Decreto nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017, publicado no Diário Oficial do Estado, os órgãos e entidades da administração pública estadual não funcionarão na sexta-feira santa (30 .03), voltando a abrir em horário normal na segunda-feira (02.04). A exceção é para os serviços essenciais de saúde e segurança pública.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que, em razão dos feriados da Semana Santa não haverá expediente na secretaria do TRE e cartórios, nos dias 28, 29 e 30 de março de 2018.

 

Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.