Cidades

14/04/2018 14:13 Da Redação

Com ingressos esgotados, maior festival de carnes nobres do país acontece neste sábado

Cuiabá recebe neste sábado (14.04) a quarta edição do Festival Braseiro – o maior festival de carnes nobres do país. Com ingressos esgotados, o evento irá ganhar contornos saborosos no Rancho Dourado, a partir das 12h. Mais de 250 assadores voluntários se mobilizarão para comandar 41 estações de preparo de carne como a missão de assar cerca de quatro toneladas de cortes especiais de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro.

Três mil pessoas são aguardadas no festival, que funciona no sistema open food e open bar. Ou seja, todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar de chopp Louvada. Quem curte confraternizações ao ar livre terá no evento um grande aliado. Em 2018, a edição cuiabana contará com o charme e a beleza singular do campo no Rancho Dourado.

“Ideal para contemplar a natureza, curtir uma tarde em clima fresco ao lado de amigos e familiares, ouvir uma boa música, se deliciar com um excelente churrasco e, é claro, fazer o bem ao próximo”, comenta o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, que é idealizador do evento junto com um grupo de amigos que atua em favor da carne e de obras sociais.

VOLUNTÁRIOS PELO SOCIAL – Cinco instituições filantrópicas serão beneficiadas com doações dos lucros obtidos na quarta edição do festival. São elas: Educandário Espírita Maria de Nazaré [Obras Sociais Wantuil de Freitas]; a Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer [Avogas]; a Casa Transitória Irmã Dulce; a Comunidade Católica Divina Misericórdia; e a Fábrica de Hóstias São Miguel Arcanjo [entidade Missão Louvor e Glória].

 CORTES ESPECIAIS – As carnes especiais trazem consigo o objetivo de agradar os paladares mais refinados dos amantes da proteína. Tanto que os participantes irão poder “maratonar” uma série de cortes especiais – entre eles, wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone. Pelo terceiro ano consecutivo, a Celeiro Carnes Especiais [eleita em 2017 como a 2ª melhor carne do país pela revista Dinheiro Rural] será a carne oficial do festival. 

“O Braseiro proporcionará um riquíssimo repertório de experiências gastronômicas, que mostrará a diversidade e qualidade da carne de Mato Grosso”, complementa Marco Tulio.

ATRAÇÕES – O evento contará com shows de Brenno Reis e Marco Viola (12h30-14h30), Denner e Douglas (15h-17h) e a banda cover U2 One (17h-19h).

SERVIÇO – O Rancho Dourado fica localizado na Rua Progresso, 01, no bairro Jardim Ubatã, região central de Cuiabá, com acesso pela Avenida Miguel Sutil.

 


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.