Cidades

17/10/2018 18:48 Noticias de Hoje e HiperNoticias

Motoristas arriscam contramão em rua interditada

Um flagrante de imprudência e desrespeito à sinalização foi registrada pela reportagem do Hipernotícias, na manhã desta quarta-feira(17), na rua da Cereja, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Há cerca de duas semanas, a região está passando por um trabalho de instalação da rede de esgoto, que faz parte da segunda fase do plano de investimentos realizado pela concessionária Águas Cuiabá, de saneamento básico da capital mato-grossense. Por esse motivo várias ruas do bairro estão parcialmente interditadas.

De acordo com as imagens, devido à um bloqueio na rua Topázio, onde é realizada a obra, no sentido Avenida Miguel Sutil, os motoristas que deveriam fazer a conversão a esquerda estão acessando a contramão pela rua da Cereja.

 O condutor que segue pela rua Topázio teria a opção de seguir em frente ou fazer a conversão a esquerda entrando na rua da Cereja, porém, muitos optaram por seguir na contramão (pela direita) ou “furar” o bloqueio passando por cima da calçada.

 Alertados sobre a infração, alguns motoristas disseram que estão “cortando caminho”, porque a rua está interditada e não tem ninguém para auxiliar nas rotas. Em nota, a Secretária de Mobilidade Urbana (Semob) destacou que as ruas bloqueadas foram sinalizadas pela empresa Águas Cuiabá, responsável pelas obras de infraestrutura e que os condutores flagrados em situação que desrespeita a a legislação de trânsito serão autuados  e penalizados como prevê a lei.

Confira a Nota na integra:

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) destaca que a sinalização das ruas bloqueadas já foi feita pela empresa Águas Cuiabá, responsável pelas obras de infraestrutura no bairro Bosque da Saúde. Diante da presença de cones e placas implantados no local, os motoristas devem seguir por vias alternativas, respeitando a legislação de trânsito. Caso sejam flagradas situações como trânsito por vias proibidas ou pelas calçadas, os condutores serão autuados e penalizados como prevê a legislação.

 A rua da Cereja é mão única a partir da rua R.G que fica paralela à Avenida Historiador Rubens de Mendonça e no local não há nenhuma sinalização indicando rotas alternativas para os motoristas que pretendem entrar na rua Topázio ou para os motoristas que desejam chegar na Avenida Miguel Sutil.

 Mesmo sem obras, o local é recorrente palco de acidentes causados por motoristas que não respeitam a preferencial de quem acessa a rua da Cereja, pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

CONFIRA O VÍDEO:


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.