Cidades

01/11/2018 09:57 Noticias de Hoje e HiperNoticias

Dia de Finados - Cemitérios preparam atividades religiosas para receber cerca de 120 mil visitantes

Cerca de 120 mil visitantes são esperados nos principais cemitérios de Cuiabá e Várzea Grande na próxima sexta-feira (2), Dia de Finados. Na Capital, os cemitério

A data concentra grande números de parentes e familiares que visitam o espaço para momento de oração em memória dos entes queridos.

De acordo com o gerente administrativo da Cuiabana Administradora de Cemitérios — LTDA, Sales Lourenço, os visitantes serão recepcionados a partir das 06h com café da manhã e atividades religiosas durante o dia.

 “O objetivo é fazer com que a celebração em homenagem às pessoas que já faleceram seja um momento especial, sem grandes angustias ou tristezas”, contou o gerente.

 Conforme a Administradora, nos três cemitérios municipais serão disponibilizadas infraestrutura para o acolhimento dos visitantes, com água mineral, tendas, banheiros químicos incluindo PNE, extintores de incêndio, cadeira de rodas e café da manhã, tudo gratuito.

 Em Várzea Grande

A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas visitem os 13 cemitérios da cidade na data.

 Para o dia 2 de novembro as secretarias de Defesa Social e Serviços Públicos montarão estrutura, tanto de segurança como de mobilidade, para garantir o acesso aos visitantes.

 Haverá itinerário especial de ônibus, com linhas extras e horários ampliados nas rotas próximas aos cemitérios. A Guarda Municipal também dará suporta para a segurança nos trãnsito na cidade.

 Confira a programação religiosa nos cemitérios em Cuiabá.

 Cemitério da Piedade: localizado na rua Batista das Neves no centro de Cuiabá.

 Com população de 12.500 sepultados, terá celebrações de missas às 06h da manhã, conduzida pelo Padre Isaías. Às 08h terá outra missa com o padre Edemilton e as 10h com o Padre José Sérgio.

 Ao meio-dia será celebrado um culto com o Pastor Heroniton Silva e a programação religiosa termina às 17h com missa celebrada pelo padre Kleberson.

  No cemitério do Porto: localizado na Avenida Ipiranga, bairro, Cidade Alta.

 Com população de 4 mil sepultados, a programação conta com celebração de missas às 06h, 08h, 10h e 16h com o padre Orozimbo de Paula. 

 Cemitério do Coxipó da Ponte: com população de 3 mil sepultados haverá missa às 08:30h com o padre Osvaldo Scotti.

 Cemitério Parque Cuiabá: Avenida Palmiro Paes de Barros

 O cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, administrado pela empresa Somatem, tem população aproximada de 43 mil sepultados e a expectativa é de receber pelo menos 50 mil visitantes no decorrer do dia.

 De acordo com a empresa que administra o cemitério, foi preparado um dia com programações religiosas a partir das

08h, com missa presidida por um padre da capela do bairro.

 Às 10h terá uma palestra espírita, em seguida, às 11h haverá culto evangélico com um pastor da igreja Universal.

 A programação retorna às 14h com missa, às 15h, palestra espírita.

 A programação termina às 16h com culto evangélico.

s preparam café da manhã e atividades religiosas no decorrer do dia.


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.