Cidades

09/01/2019 20:06 Noticias de Hoje OlharDireto

Ponte que integra obra na trincheira da Guia está com erosão que coloca em risco estrutura de pista.

A ponte que fica localizada na MT-010 (Estrada da Guia) e faz parte do escopo da obra da trincheira que foi construída na rotatória que dá acesso ao Distrito da Guia e a Chapada dos Guimarães está com um processo de erosão que coloca em risco a segurança da estrutura da pista.  Um equipe da Defesa Civil esteve no local e constatou os problemas.

O flagra foi feito pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, que fotografou a situação. A reportagem então encaminhou imagens e as informações para a Defesa Civil do Estado, que prontamente enviou uma equipe ao local.
 
Foi identificado que nas margens do córrego foram colocados muros de gabião para evitar que a força das águas venham causar processo erosivo, colocando em risco a estrutura da ponte.

Além disto, identificou-se também que, na margem esquerda da cabeceira da ponte (sentido Cuiabá – Distrito da Guia), houve um desmoronamento de talude da pista, e vem aumentando um processo erosivo no local, colocando em risco a segurança da estrutura da pista.
 
A secretaria adjunta de Proteção e Defesa Civil do Estado informou a necessidade de uma ação emergencial, no que tange a sinalização para informar sobre o perigo eminente que existe no local para as pessoas que por ali transitam, bem como a necessidade de execução imediata de obras de contenção da erosão, visto a possibilidade de agravamento do colapso da estrutura do talude da pista.
 
As novas pontes estão sendo construídas uma de cada lado da estrutura atual, que será utilizada como ciclovia. Dez das 14 vigas de concreto, que fazem parte da sustentação da nova estrutura, com aproximadamente 37 metros cada, já foram instaladas. O investimento total é de R$ 3,7 milhões.

O Governo do Estado de Mato Grosso está duplicando o perímetro urbano da rodovia da Estrada até o trevo de acesso ao Rodoanel, no total estão sendo 4,9 quilômetros e investimentos de R$ 35 milhões.


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.