17 de janeiro de 2018 - 18:52

Cidades

30/12/2017 18:40

Festa de Réveillon em Cuiabá terá segurança de 120 policiais e torres de observação

A festa do Réveillon, na Orla do Porto, em Cuiabá, terá o reforço de 120 policiais militares entre sábado (30) e domingo (31). De acordo com a Polícia Militar, além da presença dos policiais, três torres de observação serão montadas na região.

A festa de réveillon na Orla do Porto, em Cuiabá, terá o cantor Felipe Araújo como atração principal. O evento que é organizado pela prefeitura da capital é aberto à população. São esperadas 50 mil pessoas. O show também terá apresentações de artistas regionais. As atrações começam a partir das 19h no sábado e no domingo.

O plano de segurança traçado pela Polícia Militar prevê, além do efetivo do 1º Batalhão da PM, unidade responsável pelas ações do policiamento cotidiano, estão sendo designadas equipes de unidades especializadas como a Rotam e o Batalhão de Trânsito.

Os policiais atuarão a pé, de motocicletas e carros. Equipes do Batalhão de Trânsito vão apoiar os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na fiscalização fazendo abordagens de motociclistas, motoristas, checagem de documentos, revista em veículos, entre outras.

Os policiais do Batalhão Rotam vão reforçar as rondas e abordagens nas vias próximas e no entorno do local de concentração da festa.

Nos três portões de acesso à área interna dos shows, a Polícia Militar dará apoio ao serviço de revista pessoal que será executado por seguranças contratados pela Prefeitura de Cuiabá.

 

Torres de observação

Em três torres que estão sendo instaladas em pontos estratégicos, dentro da área dos shows, haverá policiais observando o ambiente. Além de inibir práticas criminosas pela presença ostensiva, os policiais estarão atentos, prontos para acionar equipes em solo caso identifiquem situações criminosas ou de risco.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo