17 de janeiro de 2018 - 18:41

Cultura

11/06/2017 11:19

Segurança não registra nenhuma ocorrência nos primeiros dias de festival

Nenhuma ocorrência foi registrada pelas forças de Segurança Pública nos três primeiros dias do 36º Festival Internacional de Pesca de Cáceres. O evento começou nesta quarta-feira (07.06) e segue até domingo (11.06).

As instituições elaboraram um planejamento operacional especial para garantir a tranquilidade do público nos cinco dias de festa.

A Polícia Militar realiza o policiamento preventivo e ostensivo no entorno da praça onde o festival é realizado. As equipes da Força Tática, do policiamento motociclístico e da cavalaria estão ajudando no patrulhamento.

“O policiamento montado é muito ostensivo em eventos de grande porte, principalmente no ambiente urbano. O policial a cavalo enxerga e é visto de muito longe também, o que se torna um fator inibidor para o criminoso”, disse sub-comandante da Cavalaria, major PM Robson  Fernandes da Silva.

Já o Corpo de Bombeiros Militar realiza ações preventivas no rio e na área da festa. Uma viatura de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio urbano e três embarcações estão no local fazendo a segurança durante o tornei de pesca.

“Os militares passaram por uma série de treinamentos envolvendo água, corrida e pilotagem de embarcações, para manter o condicionamento físico e aprimorar o atendimento das ocorrências”, disse o  comandante da 2º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, capitão BM Raul Castro de Oliveira.

 Ainda durante o festival, a Polícia Judiciária Civil (PJC) está com a exposição de história da instituição e reforçou o plantão da 1ª Delegacia de Polícia e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), também reforçou o plantão do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Perícia Criminal.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo