17 de janeiro de 2018 - 19:32

Economia

23/08/2017 12:45

Bolívia e Mato Grosso podem se tornar sócio da MT Gás

Representantes do governo boliviano e empresários de Mato Grosso se encontraram para discutir a possibilidade de que o país vizinho se torne sócio da empresa de capital misto  MT-Gás. Com o objetivo de estreitar as relações comerciais e gerar novos negócios. O encontro  também tratou do interesse da Bolívia em vender uréia ao Estado. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalove,diz que são interesses complementares. “Nós temos aqui a termelétrica, temos o gasoduto, precisamos do gás, nós não temos um acordo firme, há prioridades anteriores a nossa, então nós temos interesse em ter um contrato firme. A Bolívia tem interesse em vender ureia aqui e nós temos capacidade de comprar tudo o que eles produzem lá. Então como temos tudo isso em comum estamos fazendo este workshop.”
Ele explica que a intenção do Governo do Estado é assinar um memorial de intenções para que a estatal boliviana seja parceria da MT Gás. “Queremos que eles sejam sócios na MT-Gás. São coisas que já estão avançando bastante”. Existe uma determinação do governador para que o gás chegue às indústrias e posteriormente em condomínios verticais, a prioridade é o Distrito Industrial de Cuiabá e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres.


Barriga disse acreditar que essa relação comercial entre Mato Grosso e Bolívia será concretizar e que se estabeleceu uma sinergia entre os negociadores, e se mostrou otimista para a renovação do fornecimento de gás boliviano para Mato Grosso a partir de 2019, quando se encerra o atual contrato. Trazendo benefícios para ambas as partes


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo