Educação

14/05/2018 10:53

Mais de 150 profissionais da Educação participam de formação sobre Escolas Plenas

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) reunirá na próxima semana mais de 150 profissionais que atuam nas 39 Escolas Plenas de Mato Grosso para uma formação que discutirá o modelo de ensino das escolas integrais. Participam diretores, coordenadores pedagógicos, assessores pedagógicos e professores formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro).

A programação começa na terça-feira (15), às 8h, e segue até a sexta-feira (18), no Mato Grosso Palace Hotel, no Centro de Cuiabá.

De acordo com o coordenador da coordenadoria de Ensino Integral, Rogério Gracindo Gomes, essa é a primeira formação conjunta das unidades em 2018. Anteriormente, as equipes foram orientadas pelos formadores do Cefapro de cada polo.

“Dessa vez, a formação será dada pela equipe da coordenadoria. Vamos fazer um alinhamento do modelo. Vamos debater e trabalhar item por item com o objetivo de formar os integrantes da base das escolas”, lembrou Rogério.

Segundo ele, haverá ainda a discussão sobre a base comum curricular e também da base diversificada, que é o diferencial no ensino nas Escolas Plenas.

As Escolas Plenas foram instituídas no Estado em 24 de outubro de 2017, por meio da Lei nº 10.622.

Nas diretrizes constam atividades e práticas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem, como forma de melhorar a qualidade da educação, bem como estimular a participação da comunidade escolar na elaboração do projeto político-pedagógico da escola.


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.