Policia

28/01/2019 21:19 Da Redação

Policial se envolve em confusão e mata homem que teria feito ameaças

O soldado da Polícia Militar, A. D. de A, matou na tarde do último domingo (27), Dionatan Leandro Pavan Raasch, 30 anos. Segundo informações, ambos os envolvidos teriam tido uma discussão em um posto de combustível na cidade de Brasnorte, momento que o militar teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o homem.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a namorada do Soldado, que trabalha na conveniência do posto teria ligado para o policial informando que Dionatan teria dito que iria matar o SD Alan e que depois iria a estuprar.

O policial ao chegar no local encontrou o suspeito que iniciou uma discussão, momento que ocorreu um o disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo próprio soldado.

O policial imediatamente comunicou seu superior sobre ocorrido e entregou sua arma no batalhão de polícia. Dionatan foi encaminhado ao hospital de Juína, mas o mesmo veio a óbito a caminho.

Nota da PM

O Comando Geral da Polícia Militar informa que tomou conhecimento do homicídio de uma pessoa na noite deste domingo(27.01), em Brasnorte, ocorrência que envolve um policial militar lotado no 1º Pelotão do mesmo município, e esclarece que na manhã de hoje(28) o comandante do 7º Comando Regional, Heverton Moretti, seguiu para verificar a situação in loco.

Informa ainda que o policial não estava no exercício da função, ou seja, estava de folga, o que torna o crime de natureza comum, cuja investigação é de responsabilidade da Polícia Civil.

Todavia, a Corregedoria Geral da PMMT já orientou o comandante do 7º CR no sentido de instaurar sindicância investigativa visando subsidiar o Comando Geral na tomada de decisão de ordem disciplinar.

O próprio policial acionou o serviço de socorro, informou seu superior imediato no Pelotão local sobre o ocorrido, apresentou-se espontaneamente na delegacia e entregou a arma ao plantonista da Polícia Civil.

 


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.