Policia

14/02/2019 09:19 Noticias de Hoje e HiperNoticias

Ex-esposa de empresário assassinado presta depoimento na DHPP

A gerente de empresa Keila Catarina de Paula, ex-esposa do empresário Wagner Florência Pimentel, de 47 anos, assassinado na noite de sábado (9), prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quarta-feira (13), em Cuiabá. A oitiva foi comandada pela delegada Jannira Laranjeira, responsável pela investigação, e durou pouco mais de duas horas e meia.

Keila, como o seu ex-marido, também é investigada por supostamente ter participado de um esquema que sonegou R$ 140 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O casal foi chegou a ser preso pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) no ano passado.

Keila estava acompanhada do advogado Akio Maluf Sasaki que tem assistido a família durante as investigações do assassinato de Wagner. “O conteúdo do depoimento não poderá ser divulgado porque a delegada decretou sigilo das investigações”, disse o jurista ao HiperNotícias.

Segundo informações obtidas pela reportagem, quando Wagner foi morto, uma sacola de dinheiro foi localizado próximo ao corpo. O montante seria do fechamento do caixa de uma choperia localizada no bairro Jardim das Américas. Além da quantia, foram localizados vários comprovantes de pagamento de cartões de crédito em nome desse estabelecimento. O que chamou atenção dos agentes é que alguns dos recibos eram do mês de dezembro.

Diante disso, os policiais investigam se Wagner foi vítima de uma emboscada. Outra hipótese levantada pelos agentes é se a morte do empresário tem relação com operação em uma espécie de “queima de arquivo”. A vítima era apontada como o líder do esquema da “Crédito Podre”.

Até a publicação da matéria, nenhum dos suspeitos havia sido preso. O empresário foi assassinado por dois motociclistas, ainda não identificados.


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.