20 de janeiro de 2018 - 00:36

Política

21/12/2017 16:52 Noticias de Hoje e HiperNoticias

Mesmo sem FEX, Estado paga 13º salário dos servidores e fecha ano com folha em dia

O governo do Estado conclui nesta quinta-feira (21) o pagamento dos servidores efetivos em atividade que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro, além daqueles que são exclusivamente comissionados. A partir das 20h, os salários já estarão disponíveis nas respectivas contas, segundo informa a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

Com esses pagamentos, o Executivo fecha o ano rigorosamente em dia com a folha salarial dos servidores, ratificando o esforço desta gestão para honrar com esse compromisso, mesmo sem a chegada dos recursos do Auxílio Financeiro de Fomento das Exportações (FEX). Na quarta-feira (20), os aposentados já haviam recebido o 13º salário.

Mato Grosso faz parte dos Estados que conseguiram manter os salários em dia, apesar da crise econômica nacional acentuada nos últimos dois anos. Em diversas unidades da federação os governos ainda não têm previsão de quando será pago o 13º e outros já anunciaram que será feito de forma parcelada.

Os servidores mato-grossenses efetivos, da ativa e pensionistas, recebem o 13º salário mensalmente, de maneira antecipada ao longo do ano, conforme o mês de aniversário.

 

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo