20 de janeiro de 2018 - 00:17

Política

22/12/2017 18:30 Noticias de Hoje e MidiaNews

Carvalho deixa a Secretaria de Cultura; Kleber Lima assume

O jornalista Marcy Monteiro assumirá o comando do Gabinete de Comunicação do Palácio Paiaguás

 

O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, vai comandar a pasta de Cultura, em substituição ao secretário Leandro Carvalho, que deixará o Governo após três anos.

Conforme apuramos, a mudança deverá ser oficializada no início de janeiro.

O Gabinete de Comunicação será comandado pelo jornalista Marcy Monteiro.

Em seu perfil, no Facebook, o secretário Leandro Carvalho publicou um texto de despedida do Governo Pedro Taques (PSDB).

“Despeço-me do cargo de secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, posição que ocupei nos últimos três anos com muito orgulho, agradecendo ao governador Pedro Taques pela oportunidade e confiança em mim depositada”, disse ele, em trecho da publicação.

“A partir de agora, irei me dedicar ao Chevening/Clore Leadership Programme, no Reino Unido, com foco nas Indústrias Criativas. Tive o privilégio de ser selecionado para um dos mais importantes e competitivos programas de formação de lideranças do mundo, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO), do Reino Unido, e Clore Duffield Foundation. Foram mais de 65 mil pessoas concorrentes, de 140 países, para menos de 2% de selecionados”, acrescentou.

Ao longo da postagem, Carvalho também falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura, que, segundo ele, é hoje uma “nova instituição, completamente reformulada, com um novo modelo de gestão e legislação”.

Citou, ainda, alguns dos programas e projetos desenvolvidos pela pasta.

Entre eles, o Vem pra Arena, MT Escola de Teatro, Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa, Circula MT, Prêmio Mato Grosso de Literatura, Prêmio Territórios e Tradições, Mapas MT, Circuito de Festivais de Teatro e o Festival Mato-Grossense de Quadrilhas.

“Despeço-me com a certeza de dever cumprido e com a convicção renovada que podemos transformar o Brasil em um país mais justo e desenvolvido”, afirmou o secretário.

 

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo