Saúde

23/01/2018 19:33

SES e Setas realizam reunião para traçar metas conjuntas para 2018

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (22.01) um encontro entre representantes da secretarias de Estado de Saúde (SES) e Trabalho e Assistência Social (Setas) para alinhar as ações conjuntas entre as pastas, como os programas Pró-Família, Criança Feliz e Bolsa Família.

A secretária da Setas, Mônica Camolezi, acompanhada da superintendente da Família e Serviços Socioassistenciais, Miranir Januário de Oliveira Alcântara, foi recebida pela secretária adjunta de Políticas e Regionalização, Maria José Vieira da Silva, pela superintendente de Atenção à Saúde, Elaine Morita, e os servidores Aparecido Samuel de Castro Cavalcante e Rodrigo Cesar de Oliveira Carvalho.

O Pró-Família tem como objetivo a redução das desigualdades sociais através de ações como a promoção da cidadania e inclusão social das famílias em situação de pobreza e risco social. O Programa Criança Feliz, que é coordenado pelo MDS, busca promover o desenvolvimento infantil de maneira integral. Já o Bolsa Família trata dos índices relacionados às famílias assistidas na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Mato Grosso.

Na ocasião, também foi discutido sobre a possibilidade de intercâmbio de servidores entre as secretarias para dar suporte a estas ações.

Foi agendada nova reunião, a qual contará com o envolvimento de profissionais e chefias para a elaboração de uma agenda Intersetorial para este ano, visando a otimização dessas ações conjuntas para a garantia de maior eficácia nas políticas públicas voltadas para o enfrentamento das questões sociais e de saúde. 


Copyright © 2017  Notícias de Hoje -  Telefone: (65) 3358-5258 - Todos os direitos reservados.