22 de janeiro de 2018 - 11:46

Vídeos

04/05/2017 19:44 Agora Mato Grosso

Agentes penitenciários de Mato Grosso podem entrar em greve na próxima semana

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, João Batista, anunciou nesta quinta-feira (04) que a categoria deve entrar em greve nacional nos próximos dias por tempo indeterminado. A decisão é uma resposta à retirada dos agentes penitenciários da aposentaria em regime especial.

Na terça-feira (02), os agentes de todo o Brasil participaram de um manifesto no Ministério da Justiça e se retiraram depois que o ministro Osmar Serraglio garantiu que eles seriam incluídos na aposentadoria especial. Já ontem, foram informados que o relator da comissão especial, Arthur Maia (PPS-BA) havia retirado a categoria do texto.

A conclusão da votação dos destaques ficou para a próxima semana, mas caso os agentes não sejam incluídos eles se aposentarão com 65 anos ainda atuando no Sistema Penitenciário. De acordo com João Batista, o Agente penitenciário não tem condições de atuar contra uma massa carcerária jovem, violenta e pronta para retaliar as ações.

Em Mato Grosso o trabalho no sistema prisional é feito exclusivamente pelos agentes, como escolta, segurança nas guaritas e intervenção interna.

 

 

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo